Mudança: Uma questão de escolha.

A palavra mudança nos remete: coisas boas e ruins. Por ser filha de pastor, passei a minha vida inteira mudando. Morei em tantas casas, tantas cidades e estados desse país, que me perco nas contas até hoje. E nessas mudanças existiram muitos momentos bons, mas também houve momentos tristes e desconfortáveis.

Mas... onde quero chegar? Exatamente na palavra que começamos: MUDANÇA! Ela sempre nos leva ao momento que chamamos de “reflexão”. Todas as vezes que mudei de cidade ou estado, sempre precisei começar do zero, começar a colocar meu novo guarda-roupa em ordem, colocar a minha cama em uma posição diferente da última casa e até jogar fora alguns objetos que tinha na outra residência.

É aí que entra a parte da reflexão que mencionei. Quando eu mudava pra outros lugares, eu sempre refletia tudo que tinha acontecido no outro local e o que eu poderia fazer diferente na nova cidade. Era nesse momento que eu enxergava o lado bom da situação, enxergava a oportunidade de renovar tudo em mim e o que estava a minha volta. Confesso que era bem difícil, afinal como eu mesmo relatei no início, mudanças têm sempre dois lados.

E ainda nessa de mudar de cidade, minha maior dificuldade era o PASSADO! Mas depois de um tempo me acostumei e percebi que não adiantava olhar pra trás e ficar presa em algo que não tinha como voltar. O que eu precisava pra ser feliz no novo lar era: MUDAR! E quando eu decidia colocar em prática a mudança, colocar em prática aquilo que eu refletia (mesmo lembrando o lado negativo da coisa) eu sempre me adaptava mais rápido, fazias várias amizades, descobria coisas novas em mim e conseguia o mais importante: SER FELIZ!

Talvez o que você esteja precisando é exatamente o que falei até agora: mudança! O mais importante é que existe alguém chamado JESUS, querendo te ajudar nesse processo e te fazer experimentar o melhor dessa vida! Tome a atitude de mudar e deixe o Espírito de Deus te conduzir, pois assim se cumprirá aquilo que diz em Romanos 12:2

"... mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." - NTLH

Deus te abençoe, BEIJOS.

0 comentários:

Postar um comentário